Alex Sander Lyra

Alex Sander Lyra

Professor Mestre

Mestre na Unesp FCA Energia na Agricultura, Bacharel em Administração de Empresas com MBA em Estratégia Empresarial, Pós Graduado em Engenharia de Produção, com sólida experiência profissional nas áreas de Logística, Planejamento, Programação de Produção, Compras e Vendas, gerenciamento de operações de armazéns e abastecimento de linhas de produção interna. – Atuei em projetos de desenho de armazéns, cadeias logísticas, estudos de viabilidade e planos de negócio. Como Administrador das áreas de almoxarifado, recebimento, expedição e transporte, participação do projeto de implantação do software SAP R3 (módulos MM e WM) e Planejador de novos projetos. Como Gestor de Produção e Planejamento e desenvolvimento de metodologia de trabalho e implementação de programas voltados a melhoria continua. Atualmente Professor Universitário e consultor empresarial.

Formação

  • 2019 - 2021 Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2012 - 2014 Especialização em Pós Graduação em Engenharia de Produção. (Carga Horária: 480h). Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
  • 2007 - 2008 Especialização em MBA em Gestão Estratégica Empresarial. Universidade Nove de Julho, UNINOVE, Brasil.
  • 2002 - 2005 Graduação em Administração Geral. Faculdade Marechal Rondon, FMR, Brasil.