Gustavo Kimura Montanha

Gustavo Kimura Montanha

Professor Doutor

Atualmente exerce o cargo de Vice-Diretor da Faculdade de Tecnologia de Botucatu. Nascido em Botucatu- SP em 07 de novembro de 1984 é graduado em Informática para Negócios pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu (FATEC) e graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Iteana de Botucatu (ITE). Possui mestrado pelo Programa de Energia na Agricultura da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (UNESP) com período sanduíche realizado na The University of Arizona nos Estados Unidos. Possui doutorado pelo Programa de Energia na Agricultura da Universidade Estadual Paulista de Botucatu (UNESP) com período sanduíche realizado na Tokyo University of Agriculture and Technology no Japão. Possui especialização em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário de Maringá. Desde 2010 é docente da Fatec Botucatu nos cursos de Informática para Negócios, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio. Possui publicações científicas em periódicos, livros e anais e atua como parecerista principalmente nas áreas de Ciência da Computação, Administração e Negócios, Informática Aplicada e Agricultura de Precisão. Atuou como coordenador científico da Jornada Científica e Tecnológica (JORNACITEC), coordenador institucional do programa Ciência sem Fronteiras, Agente Local de Inovação (ALI) do Programa INOVA Ceeteps, supervisor de estágios dos cursos de Informática para Negócios e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. É membro da Congregação da Faculdade de Tecnologia de Botucatu, Conselho de Administração do Parque Tecnológico Botucatu, Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) e Cluster de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Atuou como Coordenador dos Cursos Superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Negócios de 2018 à 2021.

Formação

  • 2010 - 2013 Doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2008 - 2010 Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2018 - 2021 Especialização em Docência no Ensino Superior. (Carga Horária: 520h).
  • 2014 - 2018 Graduação em Administração. Instituto Toledo de Ensino, ITE, Brasil.
  • 2003 - 2006 Graduação em Informática para Negócios. Faculdade de Tecnologia de Botucatu, FATEC, Brasil.