Osvaldo César Pinheiro de Almeida

Osvaldo Cesar Pinheiro de Almeida

Professor Doutor

Possui graduação em Bacharelado em Ciências de Computação pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela FCA-Unesp (2014). Atualmente é docente da Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em processamento de imagens e informática aplicada a educação, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de imagens, aprendizado de máquina, extração de características, wavelet e educação a distância. Tem experiência como analista de sistema em desenvolvimento de sistemas web, com ênfase na aplicação de tecnologias JAVA.

Formação

  • 2011 - 2014 Doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) (Conceito CAPES 4). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2004 - 2006 Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional (Conceito CAPES 7). Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
  • 1999 - 2003 Graduação em Bacharelado em Ciências de Computação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.