Produção Insdustrial

logo transparente

I_encontro_tec_slide
vest_22018_slide

Perfil do profissional

O tecnólogo em gestão da produção industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. Dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnostico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos de logística industrial. O domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional. Seus conhecimentos tecnológicos e científicos permitem atuar nas áreas financeira, administrativa e de criação. Está capacitado para exercer a racionalização e o uso da tecnologia da simulação de atividades no aumento da produtividade na identificação e na redução dos custos industriais, em projetos de ampliação e estruturação da capacidade produtiva, na distribuição e movimentação do produto final.

Área de atuação

Pode dedicar-se à direção e ao gerenciamento de seu próprio negócio, a prestação de serviços de assessoria, à pesquisa tecnológica, dentro de seu campo profissional.

Objetivos gerais do curso

Propiciar a graduação de profissionais de gestão da produção industrial que possam contribuir para a inovação e melhoria de processos industriais nas organizações, se anteciparem aos problemas, resolvendo-os e assim poder minimizar custos e maximizar benefícios da atividade econômica empresarial, dentro de perspectiva ética e sustentável dos negócios.