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DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO A BASE DE BATATA DOCE.
Ana Paula Santos Silva, Flavia Cristina Cavalini

Última alteração: 2015-10-29

Resumo


A cultura da batata doce   ocupa o sexto lugar entre as hortaliças mais plantadas no Brasil, correspondendo a uma produção anual estimada 500.000 toneladas e uma área de 48.000 hectares, sua produção e destinada tanto a alimentação humana quanto   animal. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um produto a base de batata doce garantindo sustentabilidade econômica as famílias rurais e agregar valor ao produto. Antes de iniciar a pesquisa foi feito um estudo sobre a produção e cultivo da batata doce no Brasil, através desse estudo foi constatada a   viabilidade   de comercialização devido ao nível de aceitação do público, foram realizados vários testes para o desenvolvimento da massa do nhoque utilizando os seguintes ingredientes   batata doce, farinha de trigo, amido de milho e sal. Foi utilizada a metodologia Focus Group, onde o produto foi apresentado a um grupo de pessoas   formados por professores e alunos, para que pudessem avaliar as características do produto como: sabor, aparência e   textura. A pesquisa apresentou boa aceitação ao produto porem serão realizados outros testes para aprimorar o produto.

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