Revista Tekhne e Logos

Revista Tekhne e Logos

A Revista Científica Eletrônica Tekhne e Logos, editada pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu tem por objetivo a difusão de trabalhos científicos e tecnológicos referentes a questões relativas às seguintes áreas do conhecimento: Administração, Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Engenharias e Medicina. Tendo Qualis Capes 2017 B3.

O Conselho Editorial da Revista Tekhne e Logos é composto por professores doutores pertencentes a essa instituição e também representantes externos.

A Revista Tekhne e Logos publica artigos técnico-científicos inéditos, resultantes de pesquisa científica. Também são aceitas notas técnicas e artigos de revisão bibliográfica.

Na primeira versão do artigo submetido, os nomes dos autores e a nota de rodapé deverão ser omitidos. Somente na versão final, o artigo deverá conter o nome de todos os autores com identificação em nota de rodapé.

Também deve ser anexado, quando da submissão do artigo, o  Termo de Anuência dos Autores, que permitirá a publicação do mesmo, se aprovado pelos avaliadores.

Artigo Científico: refere-se a trabalho científico completo e com resultados originais de pesquisa;

Nota Técnica: refere-se a trabalho de comunicação de métodos ou validação de métodos e técnicas;

Revisão Bibliográfica: deve ter como objetivo apresentar de forma crítica e não apenas descritiva, sob o ponto de vista do autor, o estado da arte de uma das áreas ou subáreas específicas da Revista Tekhne e Logos.

Para que ocorra a tramitação e avaliação das submissões, é imprescindível que o artigo cumpra rigorosamente as normas requeridas pela revista.