Ricardo Gasperini

Ricardo Gasperini

Professor Mestre

Ricardo Gasperini possui mestrado em Design pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – (UNESP). Área de concentração: Desenho do Produto. Graduação em Desenho Industrial – Habilitação em Projeto de Produto pela mesma instituição – (UNESP). Atuou como Supervisor de Produção e membro do Núcleo de Ergonomia Industrial da Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A – EMBRAER. Também prestou serviços a FAI-UFSCar na área de desenvolvimento de projetos voltados a adequações de postos de trabalho para a empresa Petrobras e Whirlpool. Já ministrou aulas na pós-graduação em Ergonomia na escola SENAC de Ribeirão Preto. Atualmente é Professor da Faculdade de Tecnologia de Botucatu e trabalha como designer de produto e inovação na indústria de ônibus IRIZAR. Tem experiência em desenvolvimento do produto, gestão de projetos, gestão da produção e ergonomia.

Formação

  • 2008 - 2010 Mestrado em Desenho Industrial (Conceito CAPES 6). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2002 - 2006 Graduação em Desenho Industrial -habilitação Projeto de Produto. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2001 interrompida Graduação interrompida em 2001 em Tecnologia em Informática ? Gestão da Prod Ind. Faculdade de Tecnologia de Jahu, FATEC, Brasil.
  • 1997 - 1997 Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Eletrônica. ETE Dr Domingos Minicucci Filho, ETEDDMF, Brasil.