Liberto de Anunciação Marcolino Pombal

Professor Mestre

liberto.pombal@fatec.sp.gov.br

Possui graduação em Matemática e Mestrado em Matemática Aplicada na linha de pesquisa de Programação Linear e Não Linear, pela UNESP-IBILCE/SJRP/SP. Especializado em Gestão Empresarial nas áreas de Finanças; Contabilidade; Banking; TI e Desenvolvimento Gerencial Gestão de Crédito e Risco Bancário, Gestão de Produtos e Serviços Bancários, atuando também nas diversas áreas de Programação Linear e não linear, Pesquisa Operacional, Otimização Financeira como estudo de risco de investimento financeiro ou de processos industriais pela FGV- EPGE/EBAPE Rio de Janeiro / São Paulo e pela CATHO – Educação Executiva. Atualmente trabalho com Modelagem matemática e simulação computacional de biossistemas; Otimização Não Linear e Teoria de Controle. Orientou e orienta diversos projetos de iniciação cientifica nas áreas da Matemática Pura e Aplicada, tendo publicado alguns artigos académicos decorrentes destas orientações como docente universitário.

Formação

• 1999 - 2001 Mestrado em Matemática (Conceito CAPES 5). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2008 - 2008 Aperfeiçoamento em Gestão Empresarial - Produtos e Serviços Bancários. Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
  • 2008 - 2008 Aperfeiçoamento em Gestão da Tecnologia de Informação. CATHO - Educação Executiva, CATHO, Brasil.
  • 2008 - 2008 Aperfeiçoamento em Gestão Empresarial e suas Tendências. CATHO - Educação Executiva, CATHO, Brasil.
  • 2008 - 2008 Aperfeiçoamento em Gestão Empresarial - Gestão de Crédito e Risco. Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
  • 2007 - 2007 Aperfeiçoamento em Contabilidade Financeira E Gerencial. Catho Educação Executiva, CATHO, Brasil.
  • 1995 - 1998 Graduação em Matemática. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.