Gilson Eduardo Tarrento

Gilson Eduardo Tarrento

Professor Doutor

Doutor em Engenharia Mecânica, na área de Processos de Fabricação, pela Faculdade de Engenharia da UNESP/Bauru (FEB). Mestre em Engenharia de Produção, na área de Gestão de Operações e Sistemas, pela Faculdade de Engenharia da UNESP/Bauru (FEB). Pós-graduado MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Graduado em Tecnologia de Gerência pela Faculdade de Engenharia da UNESP/Bauru (FEB). Pós-graduado Especialista em Didática do Ensino Superior pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP). Estudou Organização do Trabalho no programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Fontes Alternativas de energia no programa de Pós-graduação em Agronomia da UNESP (FCA). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando nas áreas de gestão da produção, manufatura integrada por robótica e sistemas da qualidade. É professor do Curso de Produção Industrial da FATEC de Botucatu atuando com docência nos equipamentos do laboratório de Robótica (MPS) e no laboratório de Manufatura Integrada por Computador (iCIM) e professor do curso de Agronegócio na disciplina de Gestão Ambiental. É professor titular do Depto. de Engenharia de Produção do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP). Foi professor conferencista do Depto. de Engenharia de Produção da FEB/UNESP. Revisor de artigos e integrante do conselho editorial da revista Tékhne e Lógos. Revisor de artigos da Revista Eletrônica Produção & Engenharia. Revisor de artigos do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP) da FEB/UNESP.

Formação

  • 2015 - 2018 Doutorado em Engenharia Mecânica. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2006 - 2008 Mestrado em Engenharia de Produção (Conceito CAPES 5). Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 2007 - 2010 Especialização em Didática no Ensino Superior. (Carga Horária: 420h). Faculdade Sudoeste Paulista, FSP, Brasil.
  • 2001 - 2002 Especialização em Mba Em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 360h). Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
  • 1989 - 1992 Graduação em Tecnologia de Gerência. Fac. Engenharia da Univers. Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP, FEB/UNESP, Brasil.