Bernadete Rossi Barbosa Fantin

Bernadete Rossi Barbosa Fantin

Professora Mestra

Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo EESC/USP (2005). Especialista em Gestão Pública e Gerência de Cidades pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” UNESP/Araraquara (2005). Graduada em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Jaú (2002). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (1987). Foi Coordenadora do Curso de Logística e Transportes de 03/2009 a 03/2013. É Professor do Ensino Superior Nível III da Faculdade de Tecnologia de Botucatu desde 2004. Foi Diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura Municipal de Botucatu de 2003 a 2008. Foi Diretora de Projetos e Planejamento de Tráfego e Sistema Viário da Prefeitura de Jaú 2000 a 2003. Foi Analista de Tráfego e Transportes na Empresas EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Capinas e TTC – Trânsito Transportes em Comunicações (SP). Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Engenharia de Tráfego, atuando principalmente nas seguintes áreas: qualidade do transporte, transporte público, acessibilidade e mobilidade e Urbana e Trânsito. Desde 2004, atua como Professor de Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia de Botucatu, desenvolvendo pesquisa na área de Mobilidade Urbana, ministrando disciplinas na graduação e pós-graduação nas áreas de transporte e administração nas modalidades presencial e EaD. Ultimamente vem se dedicando ao estudo do uso de novas Metodologias e Tecnologias na Educação, está cursando uma pós-graduação na Universidade Federal de São Carlos sobre Educação e Tecnologias com habilitação em Gestão da Educação à Distância e Design Instrucional (término em 2020). 

Formação

  • 2003 - 2005 Mestrado em Engenharia de Trasnportes. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
  • 2019 Especialização em andamento em Gestão de Agronegócio (EAD). Faculdade FAMART, FAMART, Brasil.
  • 2018 Especialização em andamento em Educação e Tecnologias - Gestão da EaD e Design Instrucional (EAD). Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
  • 2004 - 2005 Especialização em Gestão Pública e Gerenciamento de Cidades. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
  • 1999 - 2002 Graduação em Administração de Empresas. Faculdades Integradas de Jaú, FIJA, Brasil.
  • 1983 - 1987 Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, Brasil.