Escritório de Carreiras

Escritório de Carreiras

O Escritório de Talentos e Carreiras tem por objetivo auxiliar os alunos dos diversos cursos da Faculdade de Tecnologia de Botucatu a gerenciar suas carreiras acadêmicas bem como a planejar carreira profissional após o termino da Faculdade. O esperado é que, com isso, o aluno da instituição tenha oportunidade de desenvolver as habilidades e competências necessárias para conseguir gerenciar suas carreiras por toda a sua vida profissional.

As ações e intervenções coletivas são ações direcionadas a todos os alunos da unidade e consistem em atividades como palestras, oficinas, cursos, dentre outras atividades visando preparar o aluno para o mercado de trabalho em suas diversas vertentes.

 

O esperado é que, com isso, o aluno da instituição tenha oportunidade de desenvolver as habilidades e competências necessárias para conseguir gerenciar suas carreiras por toda a sua vida profissional.

Atividades desenvolvidas

Ações coletivas

 As ações e intervenções coletivas são ações direcionadas a todos os alunos da unidade e consistem em atividades como palestras, oficinas, cursos, dentre outras atividades visando preparar o aluno para o mercado de trabalho em suas diversas vertentes.

Buscamos, com isso proporcionar ao aluno uma maior visão de mundo e de mercado buscando ampliar suas perspectivas acerca das possibilidades de atuação profissional.

São realizadas atividades de aproximação e articulação com empresas da região buscando identificar as demandas sociais e mercadológicas afim de compreender se a formação que temos ofertado aos nossos alunos, enquanto Faculdade de Tecnologia, atende a tais demandas buscando assessorar as coordenadorias de curso e direção da unidade a este respeito e procurando direcionar o desenvolvimento do aluno à luz de tais compreensões da realidade.

 Orientações Individuais

  •  Oferece aos alunos da unidade a possibilidade de participar de um processo de orientação profissional que vise identificar as habilidades e competências dos mesmos a fim de direcionar a gestão de suas carreiras durante sua formação acadêmica para que, se conhecendo e conhecendo a área de atuação, o aluno tenha clareza de suas possibilidades de atuação profissional visando impulsionar a carreira e o sucesso profissional.
  • Elabora junto aos alunos interessados plano de carreira individual baseado no diagnóstico de suas habilidades e competências.
  • Realiza junto aos alunos que desejarem atividade de Orientação profissional.
  • Orienta os alunos formandos, a partir das demandas identificadas, em processos seletivos na área de atuação de sua formação auxiliando o mesmo desde identificar as afinidades com o cargo oferecido e as possibilidades de atuação até a elaboração de currículo e entrevistas de seleção.
  • Realiza uma articulação permanente com as empresas que oferecem campo de estagio, no intuito de realizar um levantamento da demanda destas empresas no que tange o estagiário e o estágio.
  • Busca compreender que conhecimentos, saberes, habilidades e competências são esperados, pelas diversas empresas conveniadas, de um aluno ao ingressar no estágio.
  • Orienta os alunos aptos a realizar estágios na escolha da empresa a estagiar visando o aprimoramento profissional.
  • Prepara os alunos aptos a realizar estágios para os processos de seleção.

 Ações junto ao Setor e Atividade de Estágio

  •  Prepara o aluno apto a realizar estágio para a prática, buscando articular o desempenho do mesmo com o desejável pelas empresas campo de estágio.

Agendamento de horário

Clique aqui e agende seu horário

Contato:

E-mail: escritoriodecarreiras@fatecbt.edu.br